#OpiniãoLivre: Você concorda com o armamento da Guarda Municipal de Rio do Sul?

6
188
Vizualizações

Na sessão do dia 9 de julho a Câmara de Vereadores de Rio do Sul aprovou o projeto de lei complementar n.º 15/2018, que trata da regulamentação, modernização e adequação da Guarda Municipal de Rio Do Sul. O principal ponto do projeto diz respeito ao uso de armas de fogo por parte dos guardas. De autoria do executivo municipal, o projeto foi aprovado por unanimidade em dois turnos de votação.

Sobre esse tema, qual a sua opinião?

Você concorda com o armamento da Guarda Municipal de Rio do Sul?

6 COMENTÁRIOS

  1. Obvio que sim, Aliás eu particularmente acho uma besteira perguntar uma coisa dessa, ninguém pergunta para a população se o médico deve usar bisturi ou a unha para operar um paciente, agora para armar os caras que defendem nossas vidas perguntam, tenho absoluta certeza que quem fez essa enquete não tem porte de armas e se um dia estiver sendo assaltado (a) e ver um Guarda Municipal por perto não vai nem se perguntar se ele pode ou não ajudar, se ele tem ou não arma, vai implorar ajuda na mesma hora.

    Com todo o respeito acho uma hipocrisia essa enquete e principalmente os que votarem não, se por ventura alguém alguém tiver esse posicionamento.

  2. Obvio que sim, inclusive acho uma enquete bem desnecessária, ninguém faz enquete perguntando se o médico deve operar com a unha ou com bisturi, ou se o bombeiro deve apagar incêndio com mangueira ou com balde, agora um força policial está na rua para defender a população perguntam se eles tem ou não que usar um equipamento básico para fazerem o serviço, esse Brasil é uma piada mesmo.
    Com todo respeito mas acho uma hipocrisia alguém se perguntar sobre isso, garanto que o autor da enquete não tem porte de arma e se algum dia estiver sendo assaltado, ou seus filhos e estiver por perto um Guarda Municipal ele vai pedir ajuda na hora, não vai nem se perguntar se esse agente pode ou não fazer esse serviço ou se ele tem uma arma para intervir, simplesmente ao ver um profissional uniformizado, prestando segurança publica, vai chamar, e ai desse servidor se nada fizer, no outro dia tem uma matéria de capa condenando a atitude deste pai de família.

    Deixo meu comentário aqui não como uma forma de atacar o autor e sim como uma posição para abrir uma reflexão, o crime cresce a cada dia e o efetivo policia estadual diminui mais ainda nós cidadão não queremos saber quem vai nos atender, apenas queremos ser atendidos, pagamos nossos impostos e queremos segurança para viver tranquilos, nem que essa segurança tenha que ser feita pelos valorosos profissionais da limpeza urbana, desde que devidamente capacitados qualquer ajuda é necessária.

  3. Por que não perguntam se somos a favor dos bandidos usarem arma de fogo para nos assaltar?

    A mídia deveria apoiar e não perder tempo com uma enquete que a maioria será a favor!

    Chega de os bandidos serem mais fortes que a polícia ou a LEI, APROVO A Guarda de Rio do Sul armada sim! Já era pra estar eles fazem um excelente trabalho.
    Att. Mirian

  4. Sou a favor, porque um agente de segurança pública não pode trabalhar desarmado para fazer a proteção da população.

    Aliás as atribuições da Guarda Municipal estão todas muito bem descritas na Lei 13.022/2014 , e para quem ainda não conhece o trabalho da Guarda Municipal, é importante realizar a leitura da referida lei que demonstrará a gama de serviços prestados pelas GMs.

    Por outro lado em recente decisão do Ministro do STF Alexandre de Moraes , foi concedido o porte de arma de fogo a todos os Guardas Municipais do Brasil, durante 24:00 horas por dia, inclusive fora do horário de serviço, assim, seria ignorância conceber uma Guarda Municipal desarmada em serviço, sendo que os GMs tem o direito ao porte de arma no horário de descanso.

  5. As atribuições da Guarda Municipal estão todas descritas na lei 13.022/2014, especialmente aquelas relacionadas à segurança pública.
    Importante Registrar que em recente decisão do Ministro do STF Alexandre de Moraes, foi concedido o porte de arme de fogo a todos os Guardas Municipais do Brasil, sem qualquer restrição de horários e independente de o Guarda Municipal estar em serviço ou fora dele.
    Assim, é inconcebível que os agentes de segurança pública municipal, realizem a segurança da população sem a utilização dos equipamentos de segurança que lhe são autorizados por lei.
    Sou a favor do armamento da Guarda Municipal de Rio do Sul, por estes motivos e ainda por que se qualquer cidadão necessitar da pronta intervenção de um Guarda Municipal em situação de necessidade, este poderá dar segurança efetiva e não apenas sensação de segurança, ou seja, segurança fictícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here