Professores da rede pública de ensino de Rio do Sul passam por capacitação

0
123
Vizualizações

Atividades como seminário, palestras e cursos ocorrem no período de férias escolares

Julho é mês de férias para os alunos. Estudantes da Educação Fundamental (1º ao 9º anos) estão de férias dos dias 16 a 27 de julho. Os alunos retornam às aulas dia 30 deste mês. Já o cronograma da Educação Infantil – que inclui turmas de berçário, maternal e jardim – funciona sem alteração, com todas as unidades abertas com atendimento de demanda reduzida. Porém, os professores da rede pública de ensino de Rio do Sul seguem calendário especial. Em pauta estarão atividades como: seminário pedagógico, ciclo de palestras e formações.

A Educação Infantil continua em pleno atendimento. Contudo, os pais foram orientados que permaneçam com os filhos em casa. Aqueles que não tem com quem deixar os filhos, podem levá-los para as unidades escolares. De 23 a 25 de julho os professores do Ensino Fundamental participam de seminário pedagógico. Professores do 1º ao 5º anos estarão em evento de formação numa parceria com Sebrae para implantação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp). A atividade reúne 10 unidades da rede pública de ensino e incentiva técnicas e práticas de empreendedorismo, livre iniciativa e protagonismo juvenil.

Educação inclusiva

Enquanto 180 professores de disciplinas específicas e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) “estarão presentes em eventos de palestras sobre inclusão, transversalidade e práticas pedagógicas para educação integral”, como explica o chefe de Ensino Fundamental, Rodrigo Reis Silveira.

Docentes da Educação Infantil participam de formação em parceria com Amavi/Senac. “Ocasião em que um professor de cada uma das 31 unidades desta categoria de educação participa da implantação de proposta curricular e estratégias didáticas. O objetivo é refletir estudos e debate sobre ações didáticas com base nos pressupostos de inclusão e diversidade”, pontua Silveira.

Com informações de Mário Dáud (Departamento de Comunicação/Prefeitura de Rio do Sul)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here